sexta-feira, 20 de setembro de 2013


 PREPARATÓRIO PARA O FESTIVAL DE ARTES DA SME

A apresentação artística cultural foi voltada para a conscientização e a reflexão ambiental ,no que diz respeito a utilização dos conceitos dos 5 r’s (reutilizar, reduzir, refletir, reaproveitar e ­repensar)buscando   um mundo melhor com base em diversos autores da área.

Os educandos tiveram aulas expositivas sobre a temática ambiental e a sustentabilidade e, após este estudo realizado pelo professor da disciplina de arte ciclo III Professor Wendell e do ciclo II da turma F  professora de arte Carla Machado, estes começaram a pesquisar sobre os  ritmos e  estilos musicais que os educandos  mais se idenficavam e a preparar seus pupilos. A maioria das turmas escolheu o movimento hip hop e repassamos em aulas, aonde surgiu este movimento, quando,  como, tipos de danças, coreografias, além do estudo do tema da sustentabilidade.  

A partir desta base de estudo os alunos do ciclo III começaram a criar raps (poesias ritmadas) com o tema em questão, os quais foram selecionadas as melhores frases e criadas estrofes e o refrão sobre o assunto. Dividimos os alunos do ciclo II e III em grupos  ficando um grupo responsável pelo cenário usando materiais reutilizáveis, grupo de canto e grupo da dança.

ALUNOS DO CICLO III DESENVOLVENDO O CENÁRIO













EDUCANDOS DA TURMA F e G ENSAIANDO A COREOGRAFIA PARA APRESENTAÇÃO DO RAP DA SUSTENTABILIDADE COM O PROF. WENDELL.








Nenhum comentário:

Postar um comentário